CHARLES LANCELIN

O MAGNETIZADOR FRANCÊS

O DISCIPULO DE CEL. DE ROCHAS

O PESQUISADOR DA IMORTALIDADE ALMA

(1852 - 1941)

 

LE MONDE PSYCHIQUE

REVUE DE PSYCHOLOGIE EXPÉRIMENTALE

ORGANE MENSUEL DE "L'INSTITUT DE RECHERCHES PSYCHIQUES DE FRANCE"

DIRECTEUR: L. LEFRANC

RÉDACTEUR EN CHEF: CHARLES LANCELIN

ANNÉES (1911 - 1912)

5, RUE NICOLAS FLAMEL,5

PARIS

Apresentação da biografia:

Marie Charles Eugène Lancelin nasceu em 1852 em Dreux, Eure-et-Loir, na França, e desde criança se voltou-se para os fenômenos espíritas através da leitura "O Livro dos Espíritos" que foi Codificado por Allan Kardec no ano de 1857.

Homem de letras esteve envolvido com a dramaturgia na criação de peças de teatrais. Pertenceu a renomada Société des Auteurs et Compositeurs Dramatiques (France).

Uma mente brilhante e curiosa, ele olha rapidamente para eventos dos fenômenos espíritas e se torna um discípulo do Cel. Albert de Rochas, e, portanto, se ocupou no estudo do sonambulismo, magnetismo animal e regressão da memória. Utilizando os conselhos do médico Gérard Anaclet Vincent Encausse Papus juntamente com o Doutor Hippolyte Baraduc (o fotógrafo do invisível).

A partir do ano de 1911 esteve a frente como redator chefe da revista Le Monde Psychiques que era uma publicação mensal do I'Institut de Recherches Psychiques de France e tinha como Presidente honorário o Cel. Albert de Rochas. A Le Monde Psychiques era um revista de estudos experimentais dos fenômenos espíritas. Aonde se pesquisavam diversos temas com conexão ao Espiritismo tais como: Hipnotismo, Magnetismo e os Fenômenos espíritas, Reencarnação, Sobrevivência da alma etc.

Um homem descrito como consciente e metódico, Charles Lancelin, explora todas as quimeras destes encontros da vida após a morte.

Charles Lancelin realiza uma coleta de dados com médiuns em transe usando a regressão de memória. Aonde se desdobravam aos seus olhos a reencarnação como uma lei natural.

As pesquisas de Charles Lancelin começam pela morte, porque aceita, como todos nós, que a morte é o início ou reinício de uma nova vida. Demonstra que o espiritual suplanta o material e comprovam que a reencarnação e a imortalidade da alma não são dogmas de fé, mais sim, verdades naturais.

Alguns autores descrevem Charles Lancelin como um dos maiores experimentadores no campo do magnetismo animal, ao lado de Charles Lafontaine, Baron du Potet, Cel. Albert de Rochas e Hector Durville etc.

Lancelin morre no ano de 1941 e foi coroado com uma vida de descobertas e estudos sobre além-túmulo.

Títulos de obras publicadas:
L’Humanité Posthume et le Monde Angélique (1903), La Fraude dans la Production des Phénomènes Médiumniques (1912), Comment on Meurt, comment on Naît (1912), Méthode de Dédoublement Personnel (1912), Introduction à quelques Points de l'Occultisme Expérimental (1912), L’Au-delà et ses Problèmes (1914), L'Evocation des Morts (1920), L'Ame Humaine (1921), Les Cinq Dernières Vies antérieures (1922), L’Occultisme et la Vie (1928).

Charles Lancelin morreu no ano de 1941 na rue Notre Dame des Champs, 93, Paris, França.

Os tradutores
 

 

Charles Lancelin membre I'Institut de Recherches Psychiques de France

Ver no site o pesquisador espírita Cel. Albert de Rochas

Fontes: Centre Spirite Lyonnais

Fontes: Allan Kardec.OnLine

 

É relatado por Lancelin, em particular, o que se propõe a explorar as várias facetas da alma:

“ ... O Espírito é forçado a tomar um invólucro em relação ao meio ambiente por onde passa; todos esses invólucros em todos os casos, é a alma, que contém o espírito e, por sua vez está contido no corpo material, que é o financiamento necessário para o Espírito para coexistir fisicamente.”

No método de duplicação pessoal, ele explica como separar de seu corpo físico e desenvolver habilidades psíquicas. Denomina-se isto de várias formas: transe, desdobramento, etc. Pode se então, ver neste desapego, torna-se a clarividência; se você pode ouvir é o clariaudiente. Lancelin denota vários exercícios para alcançar o objetivo almejado. Ele destaca o poder do pensamento e da necessidade de controlar a sua vontade.

"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender."

Allan Kardec "Evangelho Segundo O Espiritismo Cap. XIX"

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Biografia de Charles Lancelin

 

Charles Lancelin - Como se Morre - Como se Nasce

 

Baixar todas as obras no arquivo zipado

 

RELAÇÃO DE JORNAIS EM IDIOMA FRANCÊS

 

Le Monde psychique (Année 1911 - 1912) (Fr.)

 

RELAÇÃO DE OBRAS EM IDIOMA FRANCÊS

 

Charles Lancelin - Méthode de dédoublement personnel (1912) (Fr)

 

Charles Lancelin - Introduction à quelques points de l'occultisme expérimental (1912) (Fr)

 

Charles Lancelin - L'évocation des morts (1920) (Fr)

 

Charles Lancelin - L'âme humaine (1921) (Fr)

 

Charles Lancelin - Mes Cinq Dernières Vies Antérieures ou Méthode de Régression de la Mémoire dans les Vies Passées (Fr)

 

Baixar todas as obras no arquivo zipado