DEOLINDO AMORIM

O ESPIRITISMO E OS PROBLEMAS HUMANOS

Apresentação da obra:

Eis um livro atual para o leitor que procura respostas e não sofismas, objetividade e não rodeios, o bom senso e não ilusões.

O autor, com sua conhecida e vasta cultura expôs o mais fiel e cristalino pensamento Espírita, para quantos buscam maior segurança na análise das cruciante questões que agiram e afligem a vida moderna.

Os temas expostos ensejam a compreensão das questões sociais dos posicionamentos existentes e do enfoque espírita como roteiro de comportamental; afaste-se, destarte, o preconceito, o medo ou a dúbia atitude frente ao mundo que cobra uma participação construtiva e inteligente e racional.

O livro indispensável para a reflexão dos líderes e dirigentes Espíritas, e, no mínimo, cativante para todos que, sinceramente, interessem-se na sedimentação de legítimos valores ético-morais.

Neste momento de definição e valores, aperfeiçoamento ético evolução sóciopolítico esta obra surge como ponderável contribuição para o Homem como ser social e Espírito Imortal!

Com Deolindo Amorim e Hermínio Miranda, redescobre-se Allan Kardec, na plenitude de seu bom senso e no vigor de sua atualidade.

A "Fé Raciocinada" encontra-se nestas páginas exercitada, direcionando atitudes - sem, porém, interferir no livre-arbítrio  iluminando as veredas do discernimento, e, introduzindo a clara Codificação Kardequiana na vida e no coração do prezado leitor.

Não se espere, então na apreciação desta obra, novidade e revelações, radicalismos e visões místicas que somente satisfazem aqueles que adormeceram nos braços da ignorância e das ilusões transitórias. Antes, com calma e coração aberto, saboreie as ponderações de inequívoco otimismo e racionalidade, que honram a sua inteligência.

Evidentemente, não se constitui na "última palavra", mas, indubitavelmente, este livro abre campo para o debate despretensioso e aberto sobre a vida de relação que se desdobra em torno de nós.

João Otávio Veiga Rodrigues

Fontes: Blog do Wilson Garcia 

Fontes: Instituto de Pesquisas Espíritas Allan Kardec (IPEAK)

Que é o Espiritismo, afinal? Vejamos o que nos diz Allan Kardec: O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Ciência de observação, sim, nem precisamos dizê-lo, porque tem por objeto uma fenomenologia que já foi comprovada em experiências; doutrina filosófica, real-mente, porque, tendo por base experimental o fenômeno mediúnico, faz inquirições sobre as causas e leis, deduzindo conseqüências que incidem no domínio moral, da religião, da filosofia em si. Eis, em síntese, o que é o Espiritismo

Deolindo Amorim "O Amigo de Kardec"
 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Allan Kardec - A Gênese

 

Deolindo Amorim - O Espiritismo e os Problemas Humanos