
ALLAN KARDEC
REVUE SPIRITE
REVISTAS ESPÍRITAS
EDIÇÕES DE 1858 A 1869
Publicação mensal da Revista Espírita que foi iniciada por Allan Kardec em janeiro de 1858, mantendo-se ele à frente da mesma até o ano de seu desencarne em 1869.
A Revista Espírita serviu, também, para que Allan Kardec se revelasse por inteiro, com toda a sua magnitude. Assim é que Kardec pôde revelar na Revista toda a sua coragem de lutar e defender os princípios que abraçara.
Seu admirável senso de profundo amor, sua cultura ímpar e seu respeito pelo próximo, veio à tona através destes periódicos.
Foi um meio de Divulgação da Doutrina, além também de uma forma de expor novas idéias, ensinamentos e teorias, colocando-os sob análise e discussão.
Trata dos mais diversos assuntos com relação ao Espiritismo, tendo alguns dos seus artigos tomado parte em algumas das obras básicas da Doutrina Espírita tais como: O Livro dos Médiuns e A Gênese, que tiveram muitos de seus capítulos publicados na Revista Espírita que, assim, serviu como uma preparação para os novos livros que viriam depois na Codificação Espírita.
Manifesto de gratidão à
Federação Espírita Brasileira
Os responsáveis pelo Site Autores Espíritas Clássicos desejam manifestar aqui um preito de gratidão à Federação Espírita Brasileira, entidade representativa do Espiritismo em nosso país.
A FEB disponibilizou, recentemente, para download em seu site oficial (www.febnet.org.br) toda a coleção de 12 volumes da Revista Espírita, de Allan Kardec, relativos aos anos de 1858 a 1869, período em que essa revista esteve sob a responsabilidade direta do Codificador da Doutrina Espírita.
O grau de importância dessa revista é demonstrado pelas palavras de J. Herculano Pires em “A Pedra e o Joio”:
“Só agora dispomos da coleção da Revista Espírita do tempo de Kardec, tão importante que ele mesmo a incluiu no rol das leituras necessárias para o bom conhecimento da doutrina...”
Totalizando quase 7.000 páginas na edição em português publicada pela FEB, a Revista Espírita é o complemento indispensável à boa compreensão da Codificação Espírita.
Com esta iniciativa, a Federação Espírita Brasileira, que já disponibilizava para download as obras essenciais de Allan Kardec, possibilita agora a todos os simpatizantes da Doutrina Espírita a leitura de todas as importantes obras do Codificador, mesmo os que não possuem condições financeiras para adquirir os volumosos exemplares impressos.
Por isso, manifestamos aqui, em nome de toda a comunidade espírita, nosso respeito e gratidão a esta respeitável entidade.
Autores Espíritas Clássicos
*
"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender"
Allan Kardec
RELAÇÃO DE REVISTAS ESPÍRITAS
Revista Espírita – Índice Geral
Edições de 1858 a 1869
Allan
Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1858
Allan
Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1859
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1860
Allan
Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1861
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1862
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1863
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1864
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1865
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1866
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1867
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1868
Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1869