CHICO XAVIER - HEIGORINA CUNHA

CIDADE NO ALÉM

 

DITADO PELOS ESPÍRITOS

ANDRÉ LUIZ - LUCIUS

Introdução da obra:

A autora desta obra, através de desdobramento espiritual durante o sono, amparada pelo Espírito Lucius, visitou por várias vezes a cidade  espiritual "Nosso Lar", bastante conhecida dos leitores espíritas através da leitura dos livros do Espírito André Luiz, psicografados pelo médium Francisco Cândido Xavier.

E esta obra nos oferece vários dos desenhos a cores efetuados pela  médium logo após o retorno desses seus desdobramentos, bem como explicações a respeito, baseadas em trechos de André Luiz. Também inclui um Plano Piloto, ou seja, uma prancha desdobrável medindo 36 x 51 cm de uma planta baixa da cidade "Nosso Lar".

Trata-se de um trabalho mediúnico revestido de total confiabilidade e seriedade pois, além do grande estímulo pessoal de Francisco Cândido Xavier, recebeu, através de sua incontestável mediunidade, esclarecedor preâmbulo do próprio Espírito André Luiz.

Após a leitura desta obra, o prezado leitor certamente terá uma visão mais aprofundada a respeito dessa tão importante cidade do Plano  Espiritual.

 Estrutura da Cidade Espiritual “Nosso Lar”

Fundação: No século XVI, por portugueses distintos, desencarnados no Brasil.

Localização: Sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Governador: a Governadoria está num edifício, “de torres soberanas que se perdem no céu”.

Ministérios: 6 (seis), a saber:

Ministério da Regeneração,

Ministério do Auxílio,

Ministério da Comunicação,

Ministério do Esclarecimento,

Ministério da Elevação e da União Divina.

Ministros: cada Ministério é administrado por 12 (doze) Ministros.

População: homens e mulheres, jovens e adultos (desencarnados), em número de um milhão, segundo dados fornecidos pelo Autor, em 1943.

Construções, dependências e lugares especiais: Grande muralha protetora da cidade, com baterias de proteção magnética, conjuntos habitacionais, praça central (que acomoda até um milhão de pessoas), fontes luminosas, jardins, parques arborizados, o Bosque das Águas, o Rio Azul, o Campo da Música, a Câmara de Retificação (para enfermos), etc.

Umbral: região com várias escalas morais, sendo a mais infeliz denominada de "Trevas"

Citações Especiais

“Aérobus”: veículo de transporte, de grande comprimento, deslocamento veloz e aéreo.

Coral: 2.000 vozes (Hinos: “Sempre Contigo, Senhor Jesus”, “A Ti, Senhor, Nossas Vidas”).

Globo de Cristal: de 2m de altura (utilizado em reuniões mediúnicas com encarnados)

Bônus-Hora: forma de pagamento por serviços beneméritos prestados cada hora de trabalho corresponde a um bônus-hora.

1 - Edifício da Governadoria, "entabuado de torres soberanas que se  perdem no céu". No alto, o aeróbus. Desenho concluído em 11/10/1981.

02 - Pavilhão de Restringimento, no Ministério da Regeneração, onde os Espíritos são preparados para reencarnação sofrendo o restringimento do corpo espiritual para o tamanho adequado ao processo.

3 - Um dos templos de iniciação, no Ministério da União Divina, construído em estilo egípcio.

4 - Primeiro desenho, incompleto, do Plano Piloto

05 - Plano Piloto da cidade

6 - Nos parques de educação do Esclarecimento.

“Um verdadeiro castelo de vegetação, em forma de estrela, dentro do qual se obrigam cinco numerosas classes de aprendizados. No Centro, funciona  enorme aparelho destinado a demonstração pela imagem, a maneira do  cinematógrafo terrestre, com o qual é possível levar a efeito cinco projeções variadas, simultâneas.”

7 - A cidade Nosso Lar, assinalada com uma estrela, está localizada na  terceira esfera acima da Crosta, sobre uma extensa região do Estado do Rio  Janeiro (entre as cidades do Rio Janeiro e Campos/Itaperuna), em faixa que  pode ser definida como a periferia do Umbral.

8 - As Esferas Espirituais

1 - Núcleo Interno. 2 - Núcleo externo. 3 - Crosta. 4 - Manto. 5 - Crosta terrestre. 6 - Umbral grosso. 7 - Umbral médio. 8 - Umbral (onde está localizado a cidade espiritual Nosso Lar). 9 - Arte em geral ou Cultura e Ciência. 10 - Amor Fraterno Universal. 11 - Diretrizes do Planeta. 12 - Abóbada Estela.

Ver no site A Coleção - A vida no mundo espiritual (Série André Luiz) - Nesta importante coletânea, constituída por uma série de 13 obras, o autor espiritual André Luiz, narra suas próprias experiências e as dos que o cercam no mundo espiritual

Ver no site o trabalho do autor espírita Paulo Neto com o tema sobre As Colônias Espirituais e a Codificação

Fontes: Paulo Neto - Escritor Espírita (As Colônias Espirituais e a Codificação)

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (Francisco de Paula Cândido ou puramente o "Cândido Xavier de todos os povos")

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."

(João 14:1-3)

 

 

"Cidade no Além" - Psicografia de Chico Xavier

 

EM FORMATO PDF

 

 

André Luiz / Lucius - "Cidade no Além" - Psicografia de Chico Xavier - Heigorina Cunha