FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

O NOSSO QUERIDO CHICO

O GRANDE MENSAGEIRO DO NAZARENO GALILEIA

(1910 - 2002)

 

OBRAS CLÁSSICAS PSICOGRAFADAS PELO MÉDIUM CHICO XAVIER

DE VASTOS VALORES DOUTRINÁRIOS

DITADAS PELOS ESPÍRITOS

EMMANUEL, ANDRÉ LUIZ, ESPÍRITOS DIVERSOS

(LIVROS ESPÍRITAS GRÁTIS)

 

PROJETO CHICO XAVIER

UMA PEQUENA RADIOGRAFIA DO MOVIMENTO ESPÍRITA

ATUALMENTE NO BRASIL

(OS MERCADORES DOS BENS ESPIRITUAIS)

Apresentação do site:

Chico Xavier poderia ter ficado milionário se decidisse assumir os direitos autorais dos livros que psicografou. Foram vendidos mais de 20 milhões de exemplares de livros psicografados, ultrapassando campeões brasileiros no mercado editorial, como Paulo Coelho e Jorge Amado. A produção de Chico Xavier não tem paralelo nem no Brasil, nem no mundo.

Consciente de que os livros não lhe pertenciam, pois era resultado de outras inteligências, que não a dele, foram aproximadamente dois mil autores espirituais, razão pelo qual cedeu todos os direitos autorais gratuitamente para algumas editoras espíritas que comercializam muitas obras psicografadas pelo médium mineiro.

Seguia, assim, um conselho dado por sua mãe, através de comunicação espiritual, no início de 1935: "Seja tua mediunidade como harpa melodiosa; porém, no dia que receberes os favores do mundo como se estivesses vendendo os seus acordes, ela se enferrujará para sempre".

Sendo assim Chico Xavier acreditava que todas as pessoas que tivessem acesso as obras que psicografava vislumbraria com maior certeza a revelação da Espiritualidade sobre a realidade do além morte física.

Refletíamos nos exemplos deste magnânimo médium que vivia despojado dos bens perecíveis, mergulhado na exemplificação da humildade, sobrepairando aos apelo do mercantilismo escandaloso que invadiu a mente dos responsáveis de algumas editoras espíritas no Brasil.

Os inescrupulosos mercadores dos livros espíritas infligem a monopolização das psicografias do Chico Xavier e arranjam táticas para investirem nos livros antigos em novas roupagem luxuosas mormente nas capas “douradas” de obras que foram doadas para fins “filantrópicos” que tem sido a galinha do ovo de ouro  engordando ainda mais as robustas contas bancárias de tais editores.

O site vem presentear a dezenas de grupos espíritas espalhados no Brasil e em outras terras estrangeiras que não possuem condições econômicas para adquirirem as obras de Chico Xavier.

Pedimos que possam presentear aos filhos, aos pais, aos avós para que possamos ter um mundo melhor. Todas as obras foram coletadas na rede mundial que representam democraticamente a igualdade de oportunidades.

Qualquer obra que não esteja nesta lista são montagens de comerciantes (vendilhões) que visam lançar como obras novas e sendo assim não possuem nenhum valor doutrinário. Chico Xavier representa a coroação da excelsa mediunidade.

Reprovemos a nefasta atitude dos editores ambiciosos dos livros espiritas que consagram os ideais da propaganda como chamariz para engordarem suas contas bancárias. Recordemos que Chico Xavier que foi um cidadão pobre e jamais embolsou UM centavo com obras psicografadas, pois era escrevente do Ministério da Agricultura e cumpria a obrigação de qualquer servidor subalterno, vivendo exclusivamente do seu trabalho.

Irmãos W. e Jorge Hessen

DOCUMENTÁRIOS SOBRE CHICO XAVIER

Canal Jorge Hessen: Saulo Gomes Entrevista Chico Xavier em 1968 (Uberaba-MG, 02 de maio de 1968, três anos antes do histórico Pinga-Fogo, Saulo Gomes entrevista, pela TV Tupi de São Paulo, o médium Chico Xavier - um acontecimento memorável para o jornalismo brasileiro.)

Canal Jorge Hessen: Trechos do Programa Pinga Fogo ano de 1972 (Chico Xavier Esclarece - Dificuldades Financeiras e o "Dai de Graça o Que de Graça Recebeste")

Canal Jorge Hessen: Programa Pinga Fogo com Chico Xavier na antiga TV Tupi Canal 4 de São Paulo do ano 1971 - PROGRAMA I

Canal Jorge Hessen: Programa Pinga Fogo com Chico Xavier na antiga TV Tupi Canal 4 de São Paulo do ano 1971 - PROGRAMA II

Canal Jorge Hessen: Chico Xavier "De Pedro Leopoldo à Uberaba" (Documentário Raro)

Canal Jorge Hessen: "Brilha Uma Luz no Horizonte (1955) - Chico Xavier" (Imagens impressionantes de Chico, aos 45 anos, psicografando em velocidade inacreditável em seção pública no Centro Espírita Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo. Pela primeira vez, vemos imagens de seus familiares e de seus educadores na mediunidade Espírita. Realizado e produzido por Lauro Michelin.)

Canal Jorge Hessen: O Espiritismo De Kardec Aos Dias De Hoje - Filme Completo (Documentário Produzido pela Federação Espírita do Brasil)

 

RELAÇÃO DE OBRAS BIOGRÁFICAS DE CHICO XAVIER
 

Marcel Souto Maior - As Vidas de Chico Xavier (Biografia)

Centro de Documentação do Ceará - Série de Reportagens Históricas sobre Chico Xavier em 1935 (Biografia)

Obra comemorativa dos Cinquenta anos de mediunidade de Francisco Cândido Xavier (Biografia)

Suely Caldas Schubert - Testemunhos de Chico Xavier (Biografia)

Carlos A. Bacelli - Chico Xavier A Sombra do Abacateiro (Biografia)

Nedyr Mendes da Rocha - O Fotografo dos Espíritos (Materializações de espíritos em Uberaba)

Programa Pinga Fogo com Chico Xavier na antiga TV Tupi Canal 4 de São Paulo do ano 1971

Dicionários Espíritas Grátis (Enciclopédia do Espiritismo - Vocábulos espíritas em ordem alfabética)

Biografias do Médium Francisco Cândido Xavier (Arquivo Zipado)

 

RELAÇÃO DE OBRAS EM SÉRIE DE CHICO XAVIER

Coleção - A vida no mundo espiritual (Série O Nosso Lar) - Nesta importante coletânea, constituída por uma série de 13 obras, o autor espiritual André Luiz (o repórter do além) narra suas próprias experiências e as dos que o cercam no plano espiritual.

André Luiz / Lucius - "Cidade no Além" - Psicografia de Chico Xavier - Heigorina Cunha (Imagens da Colônia Espiritual Nosso Lar)

Coleção Fonte Viva - Obras ditadas pelo espírito Emmanuel (Interpretação dos textos evangélicos e reflexões em torno dos Ensinamentos do Evangelho Segundo O Espiritismo). (Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Vinha de Luz, Fonte Viva.) Cada obra desta relação é composta de 180 pequenos capítulos de vasto valor doutrinário.

Série Emmanuel - Obras ditadas pelo espírito Emmanuel (Estudos e dissertações em torno das obras da Codificação Espírita elaboradas por Allan Kardec: "Religião dos Espíritos" » O Livro dos Espíritos, "Seara dos Médiuns" » O Livro dos Médiuns, "O Espírito da Verdade" » O Evangelho segundo o Espiritismo, "Justiça Divina" » O Céu e o Inferno)

Série Os Livros que Iluminam a Alma (Obras Clássicas Psicografadas por Chico Xavier) "Há 2000 anos, 50 anos depois, Ave Cristo, Paulo e Estêvão, Renúncia, A Caminho da Luz, Encontro Marcado, Emmanuel, Palavras de Emmanuel, Palavras de Vida Eterna, Roteiro, O Consolador, Livro da Esperança, Vida e Sexo, Vozes do Grande Além, Parnaso de Além-Túmulo, Ceifa de Luz, Pensamento e Vida, Rumo Certo, Instruções Psicofônicas.

Série Francisco Cândido Xavier e os Espíritos (Biografias dos Espíritos que Compõem As Obras Psicografadas por Chico Xavier: Emmanuel, Humberto Campos (Irmão X), André Luiz, Cornélio Pires, Maria Dolores, Meimei, Irmão Jacob, Hilário Silva, Bezerra de Menezes, Neio Lucio, Auta de Souza, Ministra Veneranda, Scheilla, José Grosso, Casimiro Cunha, Bocage, Maria João de Deus, Espíritos Diversos)

 

Obras Clássicas Psicografadas pelo Médium Francisco Cândido Xavier (Arquivo Zipado)