CAMILLE FLAMMARION

URÂNIA

EDITORA FEB

 

Camille Flammarion - Uranie

Librairie Marpon et Flammarion

Ernest Flammarion, éditeur

Paris (1889)

Sinopse da obra:

O Livro Urânia relata o encontro onírico entre um jovem e Urânia, a musa da Astronomia, tecendo considerações sobre astronomia e espiritualismo.

Narra vários contatos espirituais ocorridos durante o sono e comprovados por fatos posteriores. Através da alternância entre a ficção e a Ciência, fala da vida em outros planetas, da extensão e constituição do Universo e da realidade do Espírito e do Plano Espiritual.

Os episódios, investigações e reflexões são reunidos, como em um ensaio, trazendo algumas balizas para a compreensão do grande problema do homem - conhecer seu universo e sua origem.

Apresentação da obra:

Esta obra é um misto de romance e ciência.

Nela Flammarion relata o encontro em sonhos entre um jovem e Urânia, musa da Astronomia e apresenta considerações de espiritualismo. Há narrações de vários contatos espirituais que são comprovados experimentalmente.

Através da alternância entre a realidade científica e a ficção, fala da vida em outros planetas, da extensão e constituição do Universo, da realidade do Espírito e do Plano Espiritual. Na verdade, o livro é um ensaio que reúne fatos, investigações e reflexões trazendo, assim, informações preciosas para a compreensão do grande problema do homem: conhecer o Universo e sua origem.

No final do livro, Flammarion deixa seu testamento científico sob a forma de aforismos, resultado de suas investigações.

Fontes: Canal Espírita (O astrônomo francês Camille Flammarion que publicou diversos livros no Brasil se correspondeu com o imperador D. Pedro II e enviou um exemplar do seu livro Urânia)

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (Fidelidade espírita, uma questão de racionalidade cristã)

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (A luz humana)

"O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu"

Michelangelo Buonarroti "Pintor, Escultor, Poeta e Arquiteto italiano"

"Só uma convicção profunda pode levar um homem a vencer-se, a desembaraçar-se do que em si há de mau, e a resistir aos perniciosos arrastamentos."

Allan Kardec - Revista Espírita, agosto de 1864 - Notícias bibliográficas - Os milagres de nossos dias.

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Camille Flammarion - Urânia PDF

 

Camille Flammarion - Uranie (Fr)