CAMILLE FLAMMARION

A MORTE E O SEU MISTÉRIO

EDITORA FEB

 

Camille Flammarion - La mort et son mystère

Librairie Jean Meyer

Ernest Flammarion, éditeur

Paris (1917)

Sinopse da obra:

A presente obra, editada em três volumes, é um extenso e precioso repositório de narrações sobre fenômenos extrafísicos, expostos e comentados por Camille Flammarion com o rigor da metodologia científica.

Conforme as próprias palavras do autor, a obra visa demonstrar por fatos de observação, fora de toda crença religiosa e em completa e imparcial liberdade de julgamento, a existência da alma, a sua independência do organismo corpóreo e a sua sobrevivência à desagregação deste último.

Em síntese, são abordados neste trabalho os seguintes temas:

 O 1º volume, "Antes da Morte", prova que a alma existe e independe do corpo carnal;

 O 2º volume, "Durante a Morte", demonstra a veracidade do aparecimento de fantasmas dos vivos, as aparições e manifestações de moribundos e os fenômenos de premonição;

 O 3º volume, "Depois da Morte", oferece-nos a certeza da sobrevivência da alma após a morte, sua existência num outro plano e a possibilidade de se comunicar com os Espíritos encarnados.

Estas duas obras:

"A Morte e o seu Mistério", juntamente com "O Desconhecido e os Problemas Psíquicos", escrita anteriormente pelo mesmo autor, formam a maior coleção de casos de fenômenos psíquicos já reunidos em obra literária, nos últimos séculos. Daí a sua grande importância como documentos históricos para as ciências psíquicas e, em decorrência, para as pesquisas sobre os fenômenos mediúnicos.

Ver no site a continuação do trabalho Camille Flammarion - O Desconhecido e os Problemas Psíquicos

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (A experiência de quase morte confirma a imortalidade)

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (Espírito e matéria ante a lei de evolução)

"A imortalidade da alma é uma coisa de tal importância, interessa-nos tão profundamente, que é preciso ter perdido toda a sensibilidade para manter-se indiferente ao seu conhecimento.

O nosso primeiro interesse e o nosso primeiro dever são os de nos esclarecermos sobre este assunto, de que depende toda a nossa conduta: e é por isso que eu faço uma distinção extrema entre os que trabalham com todas as suas forças para nele se instruírem e os que vivem sem dele cuidarem e sem nele pensarem.

Esta negligência numa questão em que se trata deles mesmos, de sua eternidade, do seu todo, irrita-me mais do que me comove, surpreende-me e espanta-me, é monstruosa para mim. Não falo assim pelo zelo piedoso duma devoção espiritual. Pelo contrário, entendo que se deve ter esse sentimento por um princípio de interesse humano."

Pascal

"Todos os exemplos que passaram aos nossos olhos pelas evocações, todas as investigações a que nos dedicamos vieram confirmar os princípios da Ciência e fortalecer as nossas crenças."

Allan Kardec "O Codificador da Doutrina Espírita"
 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Camille Flammarion - A Morte e o seu Mistério - Volume 1°

 

Camille Flammarion - A Morte e o seu Mistério - Volume 2°

 

Camille Flammarion - A Morte e o seu Mistério - Volume 3°

 

  Baixar os 03 volumes no arquivo zipado (Camille Flammarion - A Morte e o seu Mistério)