Paulo Neto

 

Kardec e Chico: Dois Missionários

 

PESQUISA SOBRE A POSSIBILIDADE DE aLLAN kARDEC SER CHICO XAVIER

 

BRASIL / 2016

 

Sinopse da obra:

 

A notoriedade de Chico é inegável, de tal forma que muitos afirmam que ele foi o próprio Allan Kardec reencarnado, mesmo com personalidades bastante diferentes.

 

Bondade e humildade fizeram de Francisco Cândido Xavier uma figura respeitada por praticamente todos os segmentos religiosos. Kardec, o codificador do espiritismo, uma figura de inteligência absurda e pulso firme diante da nova filosofia que tomava forma em Paris, foi responsável pelo grande avanço da doutrina na orbe terrestre.

 

Há possibilidade de Allan Kardec e Chico Xavier serem o mesmo espírito? Esta obra apresenta minuciosa pesquisa sobre estas importantes figuras da história do espiritismo, fazendo apontamentos que abordam esta polêmica questão.

 

Apresentação da obra:

 

A questão questão, de na sua encarnação anterior, Chico Xavier ter sido Allan Kardec é algo que depois do seu desencarne, se tornou assunto corriqueiro no meio espírita, e, ás vezes, fruto de calorosa polemica entre os a favor e os contra. nessa obra o leitor encontrará vasta gama de informações, obtidas através de diversas obras, incluindo varias favoráveis à tese, que podem ajudar no entendimento e quiçá na sua definição. Na pesquisa o autor buscou trabalhar de forma acadêmica, razão pela qual a bibliografia é extensa.

 

Bart D. Ehrman

 

Fontes: Editora Candeia (Comprar a obra)

 

Fontes: Portal Paulo Neto

 

 

"O verdadeiro pesquisador não procura confirmar os seus pontos de vistas, ele busca a verdade, mesmo que tenha que admitir que estava em erro. O orgulhoso, por sua vez, anseia em encontrar confirmações das suas ideias, distorcendo a verdade muitas vezes. Falta-lhe humildade como sobra o desprezo pelos que não pensam como ele".

 

Adilson Mota - Pesquisador Espírita

 

 

RELAÇÃO DE OBRA PARA DOWNLOAD

 

 

 

Fontes: Canal Espírita Jorge Hessen - "Brilha Uma Luz no Horizonte (1955) - Chico Xavier" (Imagens impressionantes de Chico, aos 45 anos, psicografando em velocidade inacreditável em seção pública no Centro Espírita Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo. Pela primeira vez, vemos imagens de seus familiares e de seus educadores na mediunidade Espírita. Realizado e produzido por Lauro Michelin.)

 

 

Paulo Neto - Kardec e Chico: Dois Missionários (Resumo da obra)