Paulo Neto

 

Espírito Agindo na Matéria - Incógnita da Parapsicologia

 

Prefácio:

 

Paulo da Silva Neto Sobrinho, pesquisador atento e autor desse livro, apesar de não ser muito famoso, é, sem sombra de dúvidas, um profundo conhecedor do Espiritismo, sendo ele, um dos mais lúcidos e fiéis seguidores de Kardec.

 

Nessa obra literária, além de o referido inquiridor nos mostrar um pensamento lógico, o qual deixa claro que o ser imaterial, foco principal desse volume, exerce uma ação constante sobre o nosso envoltório físico, o autor nos faz ver, que já naquele período, conhecido como “Fase Metapsíquica”, (fim Séc. XIX, início Séc. XX), notamos em alguns cientistas em relação à Doutrina Espírita, um certo preconceito, e que, “en passant”, hoje, esse sentimento ainda vigora, mas não com igual intensidade à época citada anteriormente.

 

Torçamos para que, no futuro, o Excelso Artífice Criador do Universo nos conceda a grata ventura de ler, além desse, outros mais elucidativos e instrutivos exemplares literários escritos por Paulo Neto, que, no momento, é inegavelmente um dos maiores escritores espíritas brasileiros dos tempos atuais.

 

Santa Rita do Sapucaí, 27 de junho de 2014.

 

Hugo Alvarenga Novaes

Ver no site os Pais da Parapsicologia (Joseph Banks Rhine e Louisa Ella Rhine)

 

Fontes: Portal Paulo Neto (O Grande Articulista Espírita)

 

 

"Evitar o fenômeno espírita, deixar de prestar-lhe a atenção a que ele tem direito, é faltar com o que se deve à verdade"

 

Victor Hugo "O Grande Escritor Francês"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Neto - Espírito agindo na Matéria - Incógnita da Parapsicologia