MARINA DUCLOS LEYMARIE

PROCESSO DOS ESPÍRITAS

 

LIVROS ESPÍRITAS GRÁTIS

 

O Livro Processos dos Espíritas, tem como enfoque principal às tramas urdidas pelo poder secular aliado ao resto poderes inquisitoriais, na qual queriam desconfigurar ou desmoralizar a recém Doutrina Espírita surgida na França após o desencarne de Allan Kardec.

No banco dos réus, um dos principais lideres da Doutrina Espírita da época, Pierre Gaetan Leymarie que durante 30 anos levou adiante o facho da Doutrina dos Espíritos, aonde suas credenciais no aspecto moral e humanitário jamais foram questionados.

O grande julgamento que tinha como o objetivo central à condenação do Espiritismo é entre os acusadores estavam Edouard Buquet uma pessoa que participava dos círculos espíritas e como fotografo, falsificou diversas fotografias de espíritos e que quando explodiu o processo contra os espíritas na França, tentaram envolver de todas as formas os líderes do Espiritismo nascente com a figura de Edouard Buquet. (Ver pág inicial)

A orquestração e a inspiração de forças levaram a condenação de Pierre Gaetan Leymarie a perto de mais um ano a reclusão celular. Além de pesada multa, mais neste julgamento político o fim era a demolição da Doutrina Espírita em todos os seus aspectos.

A pequena semente da Revelação dos Espíritos plantada nos corações áridos e dogmáticos da humanidade, desde o seu surgimento nos EUA na cidade Hydesville em 1848, passando pelo Auto-de-Fé de Barcelona e até nos tempos atuais, muitas forças tem partido de muitos lugares e que buscam de todas as formas possíveis; sufocar, mudar, mutilar esta pequena semente divina.

Como podemos para uma roda do progresso com a mão???

A Doutrina dos Espíritos bem compreendida levará a humanidade descortinar o mundo espiritual que nos espera, e acima tudo, nos trará a esperança e a fé para que passamos passar pelas ventanias das dores, sofrimentos, decepções, doenças e todos os cortejos da infelicidade do mundo material... Confiando em nosso Pai Celestial...

A Doutrina Espírita e acima de tudo a revivência dos ensinamentos do Nazareno da Galiléia!!!

"Porque não é boa a árvore a que dá maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu fruto. Porque nem os homens colhem figos dos espinheiros, nem dos abrolhos vindimam uvas."

(Lucas, VI: 43-45).

 

 

 

 

 

 

Marina Duclos Leymarie - Processo dos Espíritas

 

 

 

 

 

 

 

 

BOA LEITURA