LÉON CHEVREUIL

(PRESIDENTE DA ANTIGA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA)

 O GRANDE PROPAGADOR DO ESPIRITISMO

O Discípulo Fiel de Allan Kardec

 (OS ÚLTIMOS COMBATENTES ESPÍRITAS DA FRANÇA DE ALLAN KARDEC)

(1852 - 1939)

 

OBRAS RARAS TRADUZIDAS

Biografia de Léon Chevreuil:

Estudou na Universidade de Poitiers e na École des Beaux-Arts de Paris. E foi premiado pela Academy of Sciences também de Paris.

Foi presidente da antiga União Espírita Francesa. E escreveu inúmeros artigos na Revista Espírita fundada por Allan Kardec que era o principal órgão de divulgação do Espiritismo na França.

E foi pesquisador da mediunidade Eva Carriere a grande médium Italiana, conseguiu demonstrar através da catalogação de fatos que a vida continua após a morte.

Foi contemporâneo dos grande gigantes do Espiritismo como: Léon Denis, Gabriel Delanne, Charles Richet, Sir Oliver Lodge e participou da época de ouro dos grandes Congressos Espíritas.

Foi um grande entusiasta da Doutrina Espírita e deu vastos exemplos do seu amor ao próximo através de trabalhos meritórios para aliviar o sofrimento físico e moral. Seguindo os passos do Nazareno da Galiléia.

Léon Chevreuil o grande espírita francês publicou grandes obras espíritas de vasta envergadura tais como: O Espiritismo na Igreja (1937), O Espiritismo incompreendido (1931), Nós não morremos (1920).

Fontes: Centre Spirite Lyonnais Allan Kardec

Congres Spirite International Londres 1928 (Fr)

Fontes: Jorge Hessen - Programa Espiritismo em Foco (Movimento Espírita Pós Kardec - Episódios e Declínio Doutrinário na França)

Fontes: Centre Spirite Lyonnais Allan Kardec (Bibliothèque Spirite)

Fontes: Blog do Ismael (Notícias do Movimento Espírita)

"Pretendemos poder afirmar que a crença na sobrevivência repousa, hoje, em conhecimentos corretos; se ela conduz a humanidade a um ideal mais elevado, não é uma razão para acusar de misticismo uma filosofia firmemente apoiada em provas experimentais. 

O Espiritismo é uma coisa séria que tem, atrás de si, um passado de longas provas e uma documentação formidável. Ele teve seus exploradores, seus historiadores, seus exegetas e seus filósofos, ainda em pequeno número, mas que não se pôde jamais refutar. 

Esperamos que hajam continuadores na geração que está surgindo; mas que eles se guardem de todo entusiasmo, que eles não esqueçam que o Espiritismo abriu caminho entre os espinhos.

O neófito deve esperar encontrar o que faz sempre obstáculos às novas verdades, a oposição, a indiferença, a incredulidade, os sarcasmos e a má-fé. Lembramos que os homens, que são a honra da ciência, têm aí consagrado uma vida inteira, e observaram durante vinte anos ou mais antes de se declararem satisfeitos com as provas."

Léon Chevreuil "O Discípulo Fiel de Allan Kardec"

"A mais modesta testemunha prova a necessidade de falar, de escrever, de socorrer a indiferença de tantos infelizes que, na crise atual de desmoralização, sofrem a perda de todo ideal. De todas as partes vozes se fazem ouvir; elas vêm gritar ao mundo: Não sabemos senão uma coisa, o ser querido que perdemos voltou; ele se foi e voltou para nós. Que importa a morte, se os mortos vivem! Que importa a tumba, se a tumba não é mais senão o limite fronteiriço de uma nova pátria!"

Léon Chevreuil "O Discípulo Fiel de Allan Kardec"

 

   RELAÇÕES DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Artigos Espíritas (Léon Chevreuil - A Reencarnação)

 

Biografia de Léon Chevreuil

 

Léon Chevreuil - O Espiritismo incompreendido (Obra rara traduzida)

 

Léon Chevreuil - O Espiritismo na Igreja (Obra rara traduzida)

 

Léon Chevreuil - On ne meurt pas (1920) (Fr.)

 

Congres Spirite International Londres 1928 (Fr)

 

Baixar todas as obras de Léon Chevreuil no arquivo zipado