HERCULANO PIRES 

 HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

ALLAN KARDEC
 

Sinopse da Obra:

Esta pequena monografia é um texto extraído da edição comemorativa dos 100 anos da obra fundamental do Espiritismo, publicada pelo Centro Espírita Perdão e Caridade, de Lisboa, Portugal, em 1957.

Herculano faz aqui uma descrição compacta dos principais tópicos abordados pela obra fundamental do Espiritismo, apresentando separadamente o significado dos três aspectos básicos da doutrina: filosófico, científico e religioso.

 O autor demonstra especialmente a importância do Espiritismo como a 3ª revelação cristã, o Consolador prometido por Jesus, e nos convida à releitura constante de “O Livro dos Espíritos“, para que nos mantenhamos sempre sintonizados com os elevados conceitos formulados pela equipe do Espírito da Verdade.

*

"O sublime da virtude consiste no sacrifício do interesse pessoal para o próximo, sem oculta intenção"

Allan Kardec

 

 

 

 

 

 

Homenagem aos 100 anos de “O Livro dos Espíritos”