Antonio Nóbrega Filho
Humberto Mauro Mendonça Machado
Vida e Obra
Bezerra de Menezes
Apresentação do site:
O site vem oferecer uma biografia percebida por não espíritas, evidenciando a autoridade moral do homem Bezerra de Menezes, um autêntico sustentáculo da Mensagem de Jesus.
Irmãos W. Jorge Hessen
Apresentação da obra:
Adolfo Bezerra de Menezes foi um dos homens mais ilustres e dignos da história cearense, tendo se destacado na medicina, nas letras, na política e principalmente na solidariedade humana, tornando-se uma lenda na Comunidade Espírita do Ceará.
Ao longo de sua vida demonstrou inúmeras vezes, pelos atos e atitudes, sua escolha de ajudar aos mais necessitados, os excluídos sociais, em detrimento de uma vida financeira mais condizente com sua condição social.
Exerceu a atividade política pautada na ética e nos princípios morais, e por esse motivo foi objeto de campanhas difamatórias contra sua pessoa. Desiludido na política abandonou a vida pública e dedicou-se inteiramente às camadas mais carentes da sociedade, por ter como um de seus principais diferenciais o conhecimento profundo da necessidade de compartilhar o conhecimento e recursos financeiros.
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará tem o prazer de socializar a história de Bezerra de Menezes por meio da publicação da cartilha que narra sua trajetória de vida, com momentos marcantes e por meio de fotografias que, devido ao tempo, não apresentam uma definição precisa para a importância desta publicação.
Deputado
Domingos Filho
Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará
"O Cristo foi, portanto, quem fez germinar a semente da caridade, lançada à Terra desde o princípio da Humanidade; como o Espiritismo está fazendo germinar a semente das vidas sucessivas, que a Humanidade só agora está em condições de compreender, não em si, porque não há nada mais compreensível, mas em suas relações, no plano teogônico a que serve de pedra angular, o que reclama muito mais fina compreensão. A antiguidade, pois, não exclui a novidade de uma idéia teogônica, visto que todas foram dadas intuitivamente ao homem, desde a sua criação"
Bezerra de Menezes "Uma Carta de Bezerra de Menezes"
Humberto Mauro M. Machado - Antonio N. Filho - Vida e obra de Bezerra Meneses