ALEXANDRE AKSAKOF

 

ANIMISMO E ESPIRITISMO

 

 

LIVROS ESPÍRITAS GRÁTIS

 

 

A Obra clássica do eminente sábio russo, em resposta às idéias antiespíritas do famoso filósofo alemão Dr. Eduardo Von Hartmann.

 

Alexandre Aksakof rebate com argumentos insofismáveis as hipóteses da “força nervosa“, da “alucinação” e do “inconsciente” tão manipulado e repisados pelos contestadores dos nossos dias.

 

Disseca a realidade dos fatos anímicos, atribuíveis inegavelmente à força da mente, distinguindo-a da realística ação dos Espíritos nas atividades essencialmente mediúnicas.

 

Esta obra encerra inúmeros fatos recolhidos em todo o mundo, de vários sábios da época, e na qual bom número é também devido às observações e experiências do próprio autor, através do Jornal Psychische Studien e da Revista de Estudos Psíquicos Rebus.

 

Foi por muitos estudiosos considerada “A obra mais importante e mais completa que se escreveu acerca do Espiritismo do ponto de vista científico e filosófico”.

 

E essa pedra, à ereção do templo do Espírito, ele a trouxe, com muito valor cientifico.!!!

 

Prefaciando essa sua obra, Aksakof escreveu:

 

"Não pude fazer outra coisa mais do que afirmar publicamente o que vi, ouvi e senti; e quando centenas, milhares de pessoas afirmam a mesma coisa, quanto ao gênero do fenômeno, apesar da variedade infinita das particularidades, a fé no tipo de fenômeno se impõe".

 

"Não posso, pois, lamentar ter consagrado toda a minha vida à aquisição desse objetivo, se bem que por caminhos impopulares e ilusórios, mas que eu sei são mais infalíveis do que essa ciência. E, se consegui de minha parte, trazer ainda que só uma pedra à ereção do templo do ESPÍRITO - que a Humanidade, fiel à voz interior, edifica através dos séculos com tanto labor, será para mim a única e mais alta recompensa a que posso aspirar."

 

*

 

"O Espiritual sempre determina o material"

 

(Thomas Carlyle)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre Aksakof - Animismo e Espiritismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BOA LEITURA